Vereadores participam da Marcha em Defesa dos Municípios

Vereadores acompanharam o Prefeito

Entre os dias 8 e 11 de abril, o presidente da câmara de vereadores Roberto Giovanella e o vereador Valsir Zeni, acompanharam o prefeito Edmilson Amauri Dörr em viagem a Brasília (DF). Na capital federal participaram da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) junto ao Centro Internacional de Convenções do Brasil, o evento contou com uma série de debates e palestras sobre os desafios comuns das cidades.

Dentre as pautas urgentes que foram tratadas durante o encontro estão o pacto federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); Imposto sobre Serviços (ISS); Novo Fundeb; e Lei Kandir. A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil também estão entre os assuntos que foram tratados. A 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reuniu mais de oito mil municipalistas de todo o Brasil, sendo em torno de 300 só do Rio Grande do Sul.