Ex-Presidente da ACIMAS esclarece doação de materias à flagelados da enchente de 2010.

MAI

O ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marques de Souza (ACIMAS), Clério Nestor Röhrig, se fez presente à Câmara de Vereadores e no uso da Tribuna Livre mais uma vez prestou contas dos donativos e recursos recebidos por essa associação por ocasião da enchente de 04 de janeiro de 2014. O esclarecimento feito pelo Sr. Clério foi em resposta ao requerimento da vereadora Leonizia Bazzo que expôs dúvidas de munícipes em relação a destinação dos materiais e recursos recebidos do Município. Foram apresentados os extratos dos valores arrecadados em contas abertas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, bem como mostradas as fichas assinadas pelas famílias que receberam os materiais. O ex-presidente enfatizou que as nove famílias auxiliadas não receberam valor monetário e sim os materiais que a ACIMAS arrecadou de entidades, pessoas físicas e jurídicas e o valor recebido da Administração Municipal, R$ 36.000,00, foi transformado em materiais de construção adquiridos de empresa locais, o qual foi divido entre 9 famílias, sendo que R$ 4.000,00 deste valor foram devolvidos à Prefeitura tendo em vista que uma das famílias perdeu o prazo da construção da sua casa. Emocionado o Sr. Clério disse que gostaria de ter ajudado mais famílias, mas foram priorizadas as famílias que perderam as suas casas, que não tinham mais nada.