Atividades de lazer reúnem mais de 300 em Marques de Souza

MAI

Com o objetivo de difundir a prática esportiva e promover o lazer da comunidade, o último final de semana teve

De bicicleta, os mais de 200 participantes iniciaram o percurso na ponte sobre o Rio Forqueta, indo em direção à praça de Marques de Souza. O percurso continuou em direção a Travesseiro, até a praça da cidade. Para a secretária de Educação, Sandra Mallmann Scherer, as atividades foram mais uma forma de propor aos munícipes atividades saudáveis, e de integração. “Quem esteve presente pode aproveitar um momento diferente, muito descontraído e agradável”, disse Sandra. No final do passeio foram sorteadas duas bicicletas, uma para inscritos por Marques de Souza e outra por Travesseiro. Além disso houve degustação de frutas e água aos já cansados ciclistas. Com 112 participantes, ocupando caiaques simples e duplos, a primeira edição do Passeio de Caiaques coloriu o Rio Fão. Uns com pouca habilidade e outros com mais experiência, todos tiveram a oportunidade do contato com a natureza, além de desfrutar de belas paisagens que o local proporciona. O passeio teve início em Três Saltos, Travesseiro, com chegada no camping do Sadol, em Marques de Souza. “Nossa intenção é justamente divulgar o que há de belo na nossa cidade, abrindo possibilidades de lazer como esta”, destaca a secretária.