Pedido do legislativo por área de lazer pode sair do papel

OUT

O local deve ser destinado á prática de esportes, lazer e manifestações culturais

Marques de Souza – A carência por áreas de lazer públicas relatada pelo legislativo nos últimos dez meses pode ser suprida ainda nos próximos anos. O projeto de lei 041/2017 deu entrada na última sessão da Câmara de Vereadores, 16, com o objetivo de autorizar o Poder Executivo a adquirir ou receber área de terras com o citado fim.

A desapropriação dos terrenos deve ser amigável. Conforme o prefeito Edmilson Amauri Dörr, houve negociação inicial com os herdeiros das terras, da família Dörr e Nied, que sinalizou interesse em comercializar o espaço. A faixa de terras da futura área de lazer delineia o Rio Forqueta, desde a BR-386, pela extensão da Avenida Benjamin Dörr até a ponte sobre o rio, onde encontra e incorpora um espaço já de domínio público.

Atendendo solicitação do legislativo pretende-se implementar gradativamente, um projeto em parceria com a Câmara de Vereadores. “A ideia é disponibilizar a todos os munícipes um amplo local, público e sem edificações, no zoneamento urbano para pratica de esportes, preservação do meio ambiente, lazer, diversão, caminhadas, mateadas, manifestações culturais, entre outros”, explica Dörr.

A faixa de terras anteriormente descrita possui 27.988,85 m², pertencente às famílias de: Cyrio Dörr e Romi Clacy Dörr, Irton Dörr e Noeli Dörr, Nestor Dörr, Otário Dörr e Lurdes Aracy Dörr, Waldir Dörr, e Dorni Gross Dörr, Eldo Dörr, Doralisa Aneri Bauer e Arno Carlos Bauer, Janice Teresinha Black, e Geropanh Administradora de Imóveis Ltda EPP .

Texto: Victória Lieberknecht/ Assessoria de Imprensa Conte Comunicação e Marketing