Educação recebe R$ 35 mil para transporte escolar

SET

Município assumiu o deslocamento de alunos da rede estadual de educação até a escola

Marques de Souza – Após acordo de bancadas, os vereadores do município aprovaram com unanimidade o Projeto de Lei que abre Crédito Especial de R$ 35 mil para a Secretaria de Educação e Cultura. O valor será investido em manutenção e combustível para os veículos destinados ao transporte escolar municipal.

Devido ao plano de controle de gastos da nova gestão, o recurso repassado pelo governo do estado por meio do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE) agora tem outro destino. Inicialmente a verba do PEATE servia para pagamento de empresas de transporte terceirizadas, mas agora o valor é utilizado pela própria administração municipal que assumiu o transporte escolar dos alunos da rede estadual de educação.

Texto: Victória Lieberknecht/ Assessoria de Imprensa Conte Comunicação e Marketing