Câmara aprova incentivo de R$ 210 mil ao Condomínio Avícola Marques de Souza

AGO

Favorável à diversificação e expansão de atividades agrícolas, governo municipal prevê doação de verba para estruturação básica do empreendimento

Marques de Souza – Após semanas de debate na câmara, os vereadores do município aprovaram por unanimidade a doação em dinheiro ao Condomínio Avícola Marques de Souza, a ser administrado em parceria com a Cosuel e Dália Alimentos. A verba será destinada para aquisição de área de terras, terraplenagem, poço artesiano, rede elétrica trifásica, arruamento e acesso.

A doação de R$ 210 mil será aplicada na aquisição de área de terras com quase 17 hectares, situada na localidade de Vasco Bandeira, Distrito de Bela Vista do Fão. Em contrapartida o incentivado tem por obrigação iniciar as atividades para a implantação do complexo no prazo de seis meses, após efetivados os serviços sob responsabilidade da administração municipal citados acima.

Além disso, as atividades no condomínio devem permanecer durante todo o período da concessão dos incentivos com no mínimo seis postos de trabalho a munícipes de Marques de Souza, como também investir, no mínimo, R$ 5 milhões em recursos próprios e/ou oriundos de financiamentos, aplicados na implantação do complexo. A lei também exige que durante o período de incentivo o condomínio deve manter pelo menos a metade a capacidade máxima produtiva, ou seja, 275 mil frangos por lote mínimo.

Texto: Victória Lieberknecht/ Assessoria de Imprensa Conte Comunicação