Emendas garantem pavimentação e caminhão para o município

MAI

Ocorreu nas últimas semanas, a assinatura de dois contratos da Prefeitura de Marques de Souza com a Caixa Econômica Federal.

Um deles é de emenda de R$ 250 mil da senadora Ana Amélia Lemos (PP), que garantirá a pavimentação da rua que passa em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Carlos Gomes. “A obra é muito importante para a comunidade escolar de Marques de Souza, pois será construída uma rua com calçada de passeio e toda a acessibilidade necessária”, diz o prefeito Ricardo Kich (PP). Além disso, segundo ele, a parada de ônibus terá recuo, para que o desembarque dos alunos seja feito com mais segurança. O segundo contrato trata de emenda do deputado federal Vilson Covatti (PP-RS), disponibilizando R$ 200 mil para a aquisição de um caminhão para a distribuição de dejetos líquidos. “Os agricultores sabem a importância desta medida. Quando fomos em busca da verba, pensamos exatamente no que era de necessidade dos trabalhadores do setor primário, e pensando, naturalmente, na coletividade”, ressalta o prefeito.