Hospital de Marques de Souza oferece novos procedimentos

JUN

Objetivo é ampliar área de atendimento e angariar mais recursos para a instituição

Buscando ampliar o atendimento a pacientes da região, a Associação Hospitalar de Marques de Souza oferece novas especialidades, além das tradicionais, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços são direcionados para a obstetrícia, ginecologia, cardiologia, ergometria, traumatologia, cirurgia plástica, cirurgia geral, endoscopia digestiva, colonoscopia e urologia.

Também estão à disposição o plantão médico 24 horas e o serviço de ecografia. De acordo com a assessora administrativa, Maria Helena Fetzner, os novos serviços visam, além da obtenção de novos recursos para o hospital, oportunizar um atendimento mais rápido, evitando que os pacientes tenham que aguardar em filas de espera em centros maiores.
"Somos um hospital microrregional, que atende os municípios de Forquetinha, Travesseiro, Pouso Novo, Canudos do Vale, Lajeado e Marques de Souza, pelo SUS, e que, a partir de agora, estrutura-se para atender a esses novos procedimentos, sem prejudicar os serviços oferecidos", destaca Maria Helena.

Para o presidente da Associação Hospitalar, Marco Aurélio Trindade, as inovações fazem parte de um novo modelo de gestão, que tem o objetivo de manter a instituição em funcionamento.

"Todos sabem das dificuldades que passam os pequenos hospitais como o nosso. Por isso, não podemos ficar apenas na dependência de verbas dos governos. Estamos nos qualificando e, com isso, quem ganha também é a comunidade dessa pequena região." Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3705-1080.

FONTE:  https://goo.gl/L4eoCW