Estudantes participam de palestras promovidas pela Emater

MAI

A Emater/RS–ASCAR realizou palestras e atividades práticas referentes ao Dia Nacional de Conservação do Solo (que ocorre em 15 de abril), em três escolas de Marques de Souza.

As atividades ocorreram nas EEEF Severino J. Frainer, de Linha Atalho, Henrique Geiss, em Tamanduá e Frei Antônio, em Bela Vista do Fão. O objetivo foi aproximar os estudantes às atividades rurais, mostrar a importância da preservação do meio ambiente e os cuidados que cada cidadão deve ter para preservá-lo.

Conforme a diretora da EEEF Severeino Freiner, Simone Zambiasi, as atividades são uma forma de desenvolver e incentivar nos alunos um olhar para o meio rural. “É uma forma de incentivar os alunos à sucessão das propriedades rurais”.

A Emater tem formadas parcerias com as escolas. É uma atividade considerada fundamental para o aprendizado dos alunos quando o assunto é o meio rural.

As atividades agrícolas incentivam os professores e os alunos nas atividades da escola, além de comprometer ambos com a sustentabilidade e a conservação, seja do solo, da água, ou do ambiente.

A atividade contou com palestras e vídeos alusivos à conservação do solo, além de atividades práticas, em que os alunos analisaram uma porção de solo e identificaram os diferentes componentes existentes. Ao todo participaram 155 estudantes.

FONTE: Cícero Copello – Assessoria de Imprensa