NOTÍCIAS

Estudantes participam de palestras promovidas pela Emater

08
MAI

As atividades agrícolas incentivam os professores e os alunos nas atividades da escola

A Emater/RS–ASCAR realizou palestras e atividades práticas referentes ao Dia Nacional de Conservação do Solo (que ocorre em 15 de abril), em três escolas de Marques de Souza.

As atividades ocorreram nas EEEF Severino J. Frainer, de Linha Atalho, Henrique Geiss, em Tamanduá e Frei Antônio, em Bela Vista do Fão. O objetivo foi aproximar os estudantes às atividades rurais, mostrar a importância da preservação do meio ambiente e os cuidados que cada cidadão deve ter para preservá-lo.


Conforme a diretora da EEEF Severeino Freiner, Simone Zambiasi, as atividades são uma forma de desenvolver e incentivar nos alunos um olhar para o meio rural. “É uma forma de incentivar os alunos à sucessão das propriedades rurais”.

A Emater tem formadas parcerias com as escolas. É uma atividade considerada fundamental para o aprendizado dos alunos quando o assunto é o meio rural.

As atividades agrícolas incentivam os professores e os alunos nas atividades da escola, além de comprometer ambos com a sustentabilidade e a conservação, seja do solo, da água, ou do ambiente.

A atividade contou com palestras e vídeos alusivos à conservação do solo, além de atividades práticas, em que os alunos analisaram uma porção de solo e identificaram os diferentes componentes existentes. Ao todo participaram 155 estudantes.


FONTE: Cícero Copello – Assessoria de Imprensa

Escolha o ano O que você procura?

Onde nos encontrar

Rua Getúlio Vargas, 937
Bairro Centro Marques de Souza/RS

Horários de Atendimento

Segunda a Sexta-feira
Manhã: 07:30hs às 11.30hs
Tarde: 13hs às 17hs

Sessões: Segundas 19hs

Fale Conosco

Telefone e Fax
+55 (51) 3705-1171

CÂMARA DE VEREADORES - Marques de Souza-RS
© 2014 - Todos os direitos reservados.